Skip to main content

Alguns logos do SOMENTE CRISTO anteriormente

Alguns logos do SOMENTE CRISTO anteriormente

Como venho relatando, o site Somente Cristo vem “amadurecendo”, na verdade, o amadurecimento tem vindo da minha parte.

O Felipe, quem desenvolve o site, tem tido muita paciência comigo, pois estamos chegando ao ideal para o site e o Ministério Somente Cristo.

Algumas pessoas me ajudaram a desenvolver o logo do nosso ministério, destacamos o Eduardo Evangelista e a Fernanda Perin. Vejam alguns logos:

Por último, definimos, junto com o nosso amigo William Carletti, autor do logo abaixo. Esse é o novo logo do Ministério Somente Cristo.

Leia mais...Alguns logos do SOMENTE CRISTO anteriormente

  • Acessos 20

Primeira fase do site SOMENTE CRISTO

Primeira fase do site SOMENTE CRISTO

No dia 25/02/2010 foi proposto e aprovado o template acima para o site do Somente Cristo. Eu e o Paulo Felipe definimos os conteúdos que colocaríamos no Em fevereiro, portanto, iniciamos a implementação da primeira etapa do site com muitas reuniões adaptações e modificações.

Incluímos no site vários endereços de ajudas para o usuário de drogas e também para a família. Colocamos endereços de Alcoólicos Anônimos, Caps, Narcóticos Anônimos, entre vários outros endereços de ajuda.

Na primeira fase do site, nós havíamos oferecido um curso chamado: Como Lidar com Dependente Químico. Centenas de pessoas, em todo o Brasil e também de Portugal, fizeram o curso conosco. Fizemos alguns banners para colocar em nosso site. Foram esses:

Leia mais...Primeira fase do site SOMENTE CRISTO

  • Acessos 17

O dia em que resolvi criar meu site

O dia em que resolvi criar meu site

No ano de 2004 eu queria criar um site evangélico, onde eu escreveria artigos, publicaria meus sermões pregados. Nesse site, teria um menu onde eu publicaria alguns artigos sobre drogas.

Nesse mesmo ano eu visitei um amigo de infância, Felipe Perin, que havia se oferecido para criar o meu site. Foram muitas conversas de planejamento, mas eu preferi não levar adiante essa ideia. Não por causa dele, mas por insegurança da minha parte.

 Desisti de criar o site por quase seis anos. Durante esses anos, o Felipe insistiu comigo várias vezes para criar o site, ele faria o site gratuitamente para mim e eu somente pagaria a hospedagem do site.

O mais difícil eu já tinha, alguém para fazer e desenvolver meu site e tudo isso gratuitamente, mas eu ainda relutava com essa possibilidade.

Foi quando eu, no final de 2009, resolvi retomar o projeto de criar meu site. Marquei mais uma reunião com Paulo Felipe em sua casa, junto com sua esposa, Fernanda.

A Fernanda me deu uma sugestão de eu criar um site somente sobre o assunto das drogas, em que eu poderia escrever artigos sobre drogas, relatar alguns casos de aconselhamentos, produzir material de prevenção sobre o uso das drogas, elaborar cursos, etc.

A ideia da Fernanda foi excelente, então resolvi levar adiante essa sugestão e começar a planejar meu site. Foram várias reuniões para acertarmos os detalhes. Seria um site que abordaria assuntos sobre dependência química.

Leia mais...O dia em que resolvi criar meu site

  • Acessos 13

Um pouco da minha história

Um pouco da minha história

Eu, Eliel Castro, nasci na cidade de Cantagalo, região serrana do Rio de Janeiro. Minha esposa chama-se Roberta de Castro e temos uma filha chamada Lara, de dois meses e meio de idade.

Meus pais ainda são vivos, que se chamam: Alzira Ferreira de Castro e Almir Alves de Castro. Tenho três irmãos já casados e quatro sobrinhos, todos são cristãos. Meus bisavós em vida foram cristãos. Eu sou a quarta geração de cristão em minha família.

CONVERSÃO

Converti-me com 11 anos de idade numa conferência missionária na Igreja Batista Centenário dos Batistas, no RJ, onde fui membro desde minha infância até um pouco depois do meu casamento. Batizei-me no dia 13/12/1993. Nunca nos afastamos da igreja e nem da comunhão de Cristo Jesus. Sempre trabalhamos na área de evangelismo e ensino de EBD.

CHAMADO

O início do meu chamado se deu numa programação evangelística na Igreja Batista Monte Moriá, no RJ. Nesta ocasião um conjunto gospel musical chamado Kades Singers cantaram várias músicas naquela noite.

O sermão foi pregado por um dos vocalistas do conjunto. No final do sermão foi feito o apelo de conversão e de consagração de vidas para se dedicar na obra de Deus. Senti-me compungido pelo Espírito Santo de Deus e fui lá à frente entregando minha vida para servir ao Senhor Jesus.

TRABALHOS

Comecei a envolver-me nos trabalhos evangelísticos em minha igreja.
Trabalhei como professor da Escola Bíblia Dominical, Sonoplastia. Tornei-me diretor de evangelismo, recebia várias oportunidades de pregar na minha igreja e o pastor ensinou-me muitas coisas sobre ministério pastoral até que vim para o Seminário Bíblico Palavra da Vida, e estou no terceiro ano de faculdade teológica.

Hoje tenho convicção plena do meu chamado ministerial pastoral de tempo integral, embora o meu coração vibre muito por missões e se Deus me comissionar para o campo missionário, eu e minha esposa também estamos preparados para servir a Deus onde Ele quiser nos levar.

IGREJA ATUAL

Atualmente nós somos membros da Igreja Batista Jardim Mauá – Mauá – SP, atuando como seminarista, professor de EBD de jovens, conselheiro em dependência química, responsável pelo evangelismo e missões.

Implantei e coordenei um grupo de ajuda para famílias que enfrentam os problemas das drogas, atendendo as famílias da igreja e da comunidade.

Tenho um Ministério chamado Somente Cristo que trabalho com aconselhamento, ajuda e atendimento a usuário de drogas e família.

Eu e minha esposa Roberta, também somos formados em Capelão Hospitalar, pelo Seminário Teológico Batista de Duque de Caxias – RJ. Trabalho há oito anos e meio em aconselhamento bíblico com usuário de drogas e família.


Uma pessoa especial que me indicou um lugar para trabalhar com dependente químico

Em março de 2003, eu conversava com um amigo, Anderson Oliveira, na Igreja Batista Monte Moriá, sobre meu desejo de ajudar usuário de drogas.

Recordo-me que a minha conversa com o Anderson, se deu na galeria da igreja, no horário do culto. Foi quando ele comentou de um projeto chamado Vida Urgente, que oferece serviços de ajuda e evangelização para usuário de drogas e seus familiares (www.projetovidaurgente.org).

Eu o conheço desde a minha adolescência, quando éramos membros de uma mesma igreja. É uma pessoa que tenho muita estima apesar de nós nos distanciarmos, em nossa juventude, principalmente quando ele se casou, depois eu, e seguimos rumos diferentes, inclusive geograficamente.

Acredito que Deus providenciou aquela nossa conversa, dentro de Sua soberania. Eu louvo a Deus pela vida do Anderson, que foi uma das principais pessoas responsáveis pelo meu envolvimento com dependente químico, consequentemente o Ministério Somente Cristo.

Ele me apresentou dois obreiros do Projeto, o Evandro e a Marivone, que também era membro da mesma igreja que a nossa.

Anderson, que Deus abençoe rica e abundantemente você e sua família. Aquela nossa conversa eu levarei por toda eternidade.

Leia mais...Um pouco da minha história

  • Acessos 10

Origem do meu interesse em ajudar usuário de drogas

Estava pensando e tentando relembrar o motivo, razão ou circunstância do meu interesse por ajudar usuário de drogas e sua família.

Confesso que nunca usei drogas em minha vida, mas na comunidade em que morei em toda minha infância, adolescência e Juventude, era cercada pela criminalidade e drogas. Quando criança, lembro-me de praticamente, todos os dias, pessoas eram mortas por causa do tráfico de drogas.

Perdi muitos amigos por causa das drogas, tráfico, presos por roubo, assalto, etc. Muitos morreram.

Eu fiquei muito triste por eles e pelo sofrimento de seus familiares, foi quando eu comecei a querer ajudar essas pessoas, não sabia quando, onde e como ajudar. Mesmo em minha fase juvenil, meu coração compungido, e de certa forma, me identificava com todo aquele sofrimento dos usuários e Aqui começou a minha jornada em querer ajudar dependentes químicos até surgir o nosso ministério Somente Cristo.

Um dos motivos foi o ide de Jesus em Mateus 28.19-20. Até o dia de hoje, vemos pouca preocupação e mobilização da parte das igrejas evangélicas.

Resolvi levantar essa bandeira no meio cristão. Entra nas editoras cristãs e procura material Bíblico para evangelizar, libertar e discipular dependentes químicos.

Um dos objetivos do Somente Cristo é oferecer material de ajuda para as igrejas do Brasil e do mundo.

O versículo base do nosso ministério é Mateus 11.28 que diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."

Eu creio que os viciados em drogas encontram-se nesse contexto, em que Jesus chama as pessoas que estão cansadas de viver uma vida de sofrimento. Somente Cristo pode libertar os usuários de drogas dessa tormenta em que eles vivem. Somente Cristo!!!

 

  • Acessos 2